O que mais ouve, vê ou acessa quem
faz rádio, tevê ou internet na Paraíba
Quem
trabalha nos meios de comunicação da Paraíba ouve mais rádio entre meio-dia e
duas da tarde, das seis às oito da manhã e das cinco da tarde às sete da noite.
São esses os horários preferidos de jornalistas, radialistas, publicitários e
categorias afins, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (24) pelo
Observatório Paraibano de Jornalismo (OPJor).
Ouvir rádio no
carro é a opção de quase metade (48%) das pessoas que responderam ao
questionário do Observatório. Ouvir em casa vem em segundo lugar (27,6%). Ouvir
no celular ocupa a terceira posição na preferência dos respondentes. Quanto ao
conteúdo, Noticiário Geral é a opção da maioria (51%), seguido por Política
(26,5%) e Música (20,4%).
Confira os
resultados nos gráficos abaixo.
Horário
preferido (96 respostas)
Onde ouve (98 respostas)
Descrição para cegos: gráfico em forma de pizza fatiada mostra a preferência de locais de para ouvir rádio, com os seguintes resultados: no carro, 48%; em casa, 27,6%; no celular, 24,5%. |
O que ouve (98 respostas)
RÁDIOS MAIS
OUVIDAS
A CBN
(22,7%), Tabajara (15,5%) e Arapuan (12,4%) são as emissoras de rádio mais
ouvidas por 97 das pessoas que responderam ao questionário do OPJor. Na
sequência, vêm a Cabo Branco (11,3%) e a Band Manaíra e Correio empatadas,
ambas com 9,3 (ver gráfico abaixo).
A Pop FM,
outra rádio de João Pessoa, ocupa o sétimo lugar com 7,2% de audiência entre os
pesquisados. A emissora é seguida pela Mix (3,1%), Jovem Pan e Alto Piranhas
(2,1%), Rede Master, Panorâmica e Integração (1%). Os percentuais dessas rádios
não aparecem no gráfico.
Descrição para cegos: gráfico em forma de pizza fatiada mostra a preferência pelas emissoras, conforme descrito acima. |
COMO FOI
FEITA A PESQUISA
Realizada mediante
preenchimento e envio automático de formulário eletrônico, a pesquisa teve o
link de acesso ao seu questionário disponível a partir de 22 de novembro de
2021 no blog do OPJor.
Um mês
depois, o mesmo link foi enviado também para e-mails de empresas de rádio e televisão,
portais e sites de todo o Estado. O questionário – com perguntas sobre
preferências e audiências em rádio, TV e Internet – foi respondido por 99
pessoas. Quem respondeu não precisou se identificar.
Divulgaremos na quarta-feira (26) os resultados de televisão e web-jornalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário. Ele será publicado depois de submetido à moderação, regra adotada para evitar ofensas e spams.