terça-feira, 25 de outubro de 2022

PROPOSTA A CANDIDATOS A GOVERNADOR

Observatório cobra a criação do Conselho de Comunicação da Paraíba 

Descrição para cegos: imagem mostra duas fotos postas lado a lado. Na da esquerda, a professora Sandra Moura conversa com o candidato Pedro Cunha Lima, que segura o documento. Na da direita, o jornalista Rubens Nóbrega tem a proposta em mãos enquanto fala com o candidato João Azevedo, que observa os papéis.

O Observatório Paraibano de Jornalismo (OPJor) propôs na manhã desta terça-feira, aos candidatos que disputam o segundo turno das eleições para Governador do Estado, a instalação e funcionamento do Conselho de Comunicação Social da Paraíba (CCS-PB).

Documento contendo a proposta de criação e implementação do órgão, atos já previstos na Constituição do Estado, foi entregue a João Azevedo (PSB) e a Pedro Cunha Lima (PSDB) após debate entre os dois candidatos. O debate foi promovido pela TV Tambaú, de João Pessoa, nos estúdios da emissora.

A entrega do documento foi feita pela jornalista e professora de Jornalismo Sandra Moura, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ela é a Coordenadora do Observatório, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPJ) da instituição. Sandra estava acompanhada pelo também jornalista Rubens Nóbrega, membro do Núcleo Executivo do OPJor.

Do mesmo colegiado fazem parte ainda os jornalistas e professores de Comunicação Luiz Custódio, David Fernandes, Carmélio Reynaldo, Joana Belarmino e Zulmira Nóbrega, que também assinam a proposta.

O Conselho de Comunicação Social da Paraíba foi criado pela Assembleia Constituinte Estadual de 1989 e inserido no art. 239 da Constituição do Estado, atendendo a uma reivindicação da Associação Paraibana de Imprensa (API), então presidida por Rubens Nóbrega.

"Uma vez regulamentado, instalado e posto em funcionamento, o CCS poderá finalmente cumprir o seu papel na implementação de uma política de comunicação social no Estado fundada na legalidade, impessoalidade, transparência e prática republicana de gestão", ressalta o documento do Observatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Ele será publicado depois de submetido à moderação, regra adotada para evitar ofensas e spams.