quarta-feira, 8 de novembro de 2023

OBSERVATÓRIO DEBATE

Angélica Nunes lamenta que
o rame-rame também paute
jornalismo político paraibano


Descrição para cegos: foto da jornalista Angélica Nunes durante a gravação do programa, falando no microfone.

Entrevistada ontem (7) pelo Observatório Debate, programa do Observatório Paraibano de Jornalismo (OPJor) no Youtube, a jornalista Angélica Nunes lamentou que o rame-rame ainda seja uma pauta frequente – e relevante, em alguns casos – no noticiário e no colunismo que trata de questões envolvendo a política e os políticos da Paraíba.

“Você percebe que jornalismo político ou colunismo político, aqui na Paraíba, tem muito de rame-rame? Isso não te incomoda?”, quis saber Rubens Nóbrega, observador credenciado do OPJor e âncora do programa. Angélica admite que sim, mas acredita que na Paraíba “as pessoas amam” ouvir, ver e discutir assuntos com base em futricas a mera especulação.

“Eu até dou o rame-rame, contextualizando, e até faço graça às vezes, dizendo: ‘Ó, vou fazer um parêntese aqui para articulações políticas’, porque eu sei que o ouvinte gosta disso". A menção ao ‘ouvinte’ traz, implícita, a atuação da jornalista como colunista de política da rádio CBN João Pessoa, além de blogueira do Jornal da Paraíba com abordagem de assuntos políticos também nas TVs Cabo Branco e Paraíba.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Angélica Nunes é graduada também em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e tem experiência como assessora de comunicação, repórter e webjornalista. 

Clique aqui para assistir ao programa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Ele será publicado depois de submetido à moderação, regra adotada para evitar ofensas e spams.